Saúde 19/04/2023

Abril Verde: Sinttel realiza palestra sobre segurança e saúde no trabalho

 

Com o compromisso de promover o bem-estar e a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras, o Sinttel Bahia e a sua secretaria de saúde, promoverá no dia 27 de abril, das 9h às 13h, uma palestra sobre a saúde e segurança no trabalho. A ação faz parte do Abril Verde, mês de conscientização e prevenção de acidentes e doenças do trabalho, e abordará o tema por meio de palestras, debate e reflexões. A atividade será realizada  no Auditório do Sindicato na R. Bela Vista do Cabral, 247 - Nazaré, Salvador – BA.

“Nós do Sinttel Bahia abraçamos essa causa e acreditamos que o trabalho pode ser mais saudável e sem acidentes. Com a conscientização e a troca de informações, podemos ajudar na manutenção de uma cultura de preservação à vida e à saúde no trabalho”, defende a secretaria de saúde do Sinttel Bahia, Edla Rios.

 Entre os destaques do evento estarão as palestras “Acidente no trabalho: um olhar da saúde mental e trabalho” com a médica do trabalho CESAT, Suerda de Souza, “Saúde mental no trabalho”, ministrada pelo psicólogo e dirigente sindical do Sinttel, Uheider Pires, “Estatísticas de acidentes de trabalho na categoria telefônica” ficará por conta de Leonardo Moura que é Coordenador do Projeto Caminhos do Trabalho (UFBA), e o  advogado e dirigente do Sinttel, Jovanilson Araújo ficara com o tema “Aspectos jurídicos do acidente do trabalho”.

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais