Saúde 23/02/2023

Vacinação contra covid-19 é retomada em Salvador

A vacinatração contra a covid-19 foi retomada nesta quinta-feira (23) após ter sido suspensa no período do Carnaval. Os postos vão funcionar até as 16h.

A mobilização contempla a imunização de crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias com ou sem comorbidades, além da vacinação para os menores de 5 a 11 anos de idade residentes na capital baiana. A imunização do público infantil será realizada mediante apresentação do documento de identificação da criança e dos pais e/ou responsáveis, carteira de vacinação, cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da SMS.

Para o grupo de imunossupressos, a 4ª dose também está sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais também com a obrigatoriedade do nome na lista.

Além disso, a estratégia segue com a aplicação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “LIBEROU GERAL”, independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

Para se vacinar, o interessado deve apresentar obrigatoriamente originais e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia ‘Liberou Geral’ devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais