Diante do cenário desafiador da falência da Serede, o Sinttel Bahia demonstrou força e compromisso com a categoria. Além de realizar varias mobilizações o Sindicato agiu com rapidez e inteligência estratégica para amparar os cerca de 600 profissionais do CL e campo que perderam seus postos de trabalho, garantindo que sua alta qualificação não fosse desperdiçada.
A grande vitória desta mobilização é a criação do Banco de Empregos do Sinttel Bahia, uma iniciativa direta do Sindicato para conectar profissionais a novas oportunidades.
Utilizando sua forte respeitabilidade institucional, o Sinttel Bahia articulou uma parceria estratégica com a Secretaria de Trabalho, Esporte, Emprego e Renda (SETRE), que disponibilizará o SINE para uma grande ação de cadastramento, na qual os desligados da Serede poderão já sairão com uma carta de emprego em mãos, agilizando o retorno ao mercado de trabalho.
Reinserção por empresas de Telecom
A atuação do Sindicato foi fundamental para sensibilizar grandes empresas do setor de Telecomunicações. Atendendo ao pleito do Sinttel Bahia, empresas como Atento, Contax e Konecta reconheceram o valor desses profissionais do CL e se comprometeram a priorizar a contratação dessa mão de obra qualificada em seus quadros. Outra empresa também que se mostrou interessada foi a ONDACOM terceirizada da TIM, que no surgimento de uma vaga, dará prioridade as indicações do sindicato.
"Nosso objetivo inicial era barrar a falência, mas quando a decisão judicial se tornou inevitável, nossa prioridade total passou a ser o futuro de cada pai e mãe de família. O Banco de Empregos é a prova de que um sindicato forte constrói soluções reais", afirma Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia.
A ação do Banco de Empregos para os trabalhadores da Serede ocorrerá na Sede do Sindicato (Rua Bela Vista do Cabral, nº 247- Nazaré, Salvador-BA). A data será definida e informada nos próximos dias.
O Sinttel Bahia segue firme na fiscalização das rescisões e no suporte total para que nenhum trabalhador fique para trás! Juntos somos mais fortes!