Notícias 17/12/2025

Sinttel Bahia exige justiça por trabalhadores de provedor de internet assassinados no Alto do Cabrito

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel- Bahia) manifesta o seu mais profundo pesar e a sua indignação diante do assassinato de três trabalhadores de provedor de internet, encontrados com sinais de tortura na terça-feira(16), no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador.

O Sindicato se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão das vítimas. Perder a vida no exercício do trabalho, buscando levar conectividade à população é um fato inaceitável que fere não apenas a categoria, mas toda a sociedade baiana.

Cobrança por segurança e justiça

Diante da gravidade dos fatos, o Sinttel Bahia esteve na Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cobrando uma investigação célere, rigorosa e transparente para identificar e punir os responsáveis pela violência  praticada, bem como realizou uma carreata com parte da categoria do CAB à região do Shopping da Bahia, na intenção de chamar atenção da sociedade sobre o crime. A entidade reitera que a integridade física do trabalhador é inegociável. 
“O setor de telecomunicações é essencial, mas nenhum serviço vale mais do que uma vida humana. Continuaremos acompanhando de perto o desdobramento das investigações”, afirma Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia. 
“As empresas do setor devem garantir condições seguras para que seus empregados desempenhem suas funções sem colocar suas vidas em riscos”, completa. 
O Sinttel Bahia informa que  solicitará uma audiência pública com o MPT para  discutir protocolos de proteção a serem implementados e seguidos pelas empresas de Telecom.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais