Atenção, trabalhadores e trabalhadoras da SEREDE!
O momento é de união e mobilização total para a greve Nacional a partir do dia 4 de setembro.
O Sinttel Bahia já iniciou os procedimentos legais, com a publicação do edital e notificação às empresas V-TAL, OI e SEREDE. Nosso principal objetivo é garantir o pagamento integral das rescisões trabalhistas, que estão em risco devido às ações da V.Tal, e a manutenção dos postos de trabalho.
Acesse aqui o edital de greve/ckfinder/files/SEREDE edital de greve correto para 040925.docx
A situação na Bahia é crítica, já que o Estado tem o maior número de empregados afetados e a V.Tal tem agido de forma a evitar a discussão sobre o pagamento das rescisões, além de estar articulando que o contrato siga para a R2, empresa cujos trabalhadores são representados por outro sindicato, pratica salários e benefícios bem inferior aos praticados pela SEREDE e possui péssimas condições de trabalho.
O Sindicato obteve informação que algumas empresas estão orientando os trabalhadores a pedirem demissão da SEREDE para ingressar nessa terceirizada. A nossa orientação é que não peçam.
O Sinttel Bahia solicitou uma mediação na Delegacia Regional do Trabalho, cuja audiência ocorrerá no dia 2 de setembro.
Essa situação atinge 100% dos trabalhadores, inclusive os que estão em home office. É fundamental que todos fiquem mobilizados e sigam as orientações do Sindicato.
Vamos lutar juntos!