A secretária de Mulheres do Sinttel Bahia, Tereza Bandeira, agora assume um novo e importantíssimo desafio: a Secretaria de Combate ao Racismo da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Bahia (CTB - BA).
Eleita no 6º Congresso Estadual da Central sindical, Bandeira é conhecida por sua atuação incisiva em pautas de gênero no trabalho. Sua liderança resultou em avanços significativos no Sinttel Bahia, incluindo a criação da Secretaria da Mulher e a implementação de cláusulas exclusivas para mulheres em Acordos Coletivos.
Agora, a militante se prepara para unir sua atuação feminista à luta antirracista, destacando a importância de representar a força de trabalho majoritariamente negra no estado.
"É uma responsabilidade muito grande, mas também uma oportunidade de congregar minha atuação feminista agora mais incidente na questão de raça. Temos um estado majoritariamente negro, no qual trabalhadores têm a cor preta e parda, então daqui em diante é seguir ainda mais atuante na luta", declara Tereza.
O congresso, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de agosto, reconduziu à presidência nacional Adilson Araújo e à estadual, Rosa de Souza. Do Sinttel Bahia, também marcaram presença os dirigentes Alielson Alves, Emerson Nogueira, Marcos Pires, Diana Bulhosa e Jovanilson Alves.
A luta contra o racismo e o machismo no mundo do trabalho ganha mais uma voz potente e experiente. Juntos somos mais fortes!