Notícias 07/02/2024

Serede: Empresa demite empregado com 12 anos de serviço e estabilidade sindical

 O Sinttel Bahia recebeu na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro de 2024, uma denúncia do trabalhador Elton Francisco Vieira, que faz parte da SEREDE/V.TAL há 12 anos. O Companheiro foi surpreendido ao chegar na empresa em saber que foi demitido, por justa causa, a empresa alegou que Elton foi visto sem o uso do equipamento durante o serviço.

Elton contou para nós do Sinttel Bahia, que no dia 10 de janeiro quando estava realizando seu serviço em um bairro de Salvador, quando se deparou com uma pessoa sem identificação dentro de um carro tirando foto, em seguida desceu a técnica de segurança da Serede, juntamente com um outro rapaz, abordando o trabalhador e comunicando que iria fazer inspeção. Elton explicou que estava em uma área de risco, onde tem vários pontos de tráficos de drogas, pessoas armadas e não era um local adequado para tirar fotos, mas a técnica de segurança insistiu e fez a inspeção ali mesmo, informando que iria lhe dar uma advertência por não estar usando o equipamento, o trabalhador mais uma vez explicou que ali era uma área de risco, e que o tráfico local não deixava os trabalhadores usarem aqueles equipamentos, achando que os trabalhadores estão colocando câmera ou algo que prejudique eles, Elton já tinha passado isso para empresa, que a mesma está ciente desses locais de risco.

EQUIPAMENTOS DANIFICADOS E VENCIDOS

Elton explicou que alguns equipamentos estão vencidos, danificados e impossíveis de serem usados, o mesmo já tinha sinalizado a empresa por  várias vezes, e nenhuma providência foi tomada, para que esses equipamentos fossem trocados.

Confira as fotos dos equipamentos:

                                                                    

SINTTEL BAHIA REPUDIA ATITUDE DA EMPRESA

Depois de ouvir o trabalhador, a diretoria do Sinttel Bahia entenderam, por unanimidade, que não houve proporcionalidade entre as condutas supostamente praticadas e a sanção imposta e, tampouco, foi apresentada prova robusta para a justa causa. O Sinttel Bahia repudia essa atitude tanto da técnica de segurança, quanto da empresa, iremos nos reunir com a SEREDE para que seja resolvido essa situação da melhor forma.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais