Notícias 06/02/2024

SEREDE: Fábrica de Justa Causa

Tornou-se rotina na SEREDE a aplicação de justa causa nos trabalhadores de forma maldosa e desumana. Para a empresa isso é um prato cheio já que foge de suas responsabilidades financeiras como pagamento do aviso prévio e multa de 40% do FGTS.

Qualquer motivo é JUSTA CAUSA, o Sindicato vem lutando há anos para que esta pratica não virasse hábito, porém, a SEREDE continua aplicando Justa causa nos trabalhadores que a empresa entende que os trabalhadores companheiros cometeram falta grave.

Em sua grande maioria estas justas causas vem de um setor especifico da empresa o SESMT, setor pelo qual tem a premissa de zelar pela saúde e segurança do trabalhador, mas não é o que está acontecendo na Serede. O setor vem causando medo e terror, a rigidez dos responsáveis é no mínimo desumana, e não existe sequer uma escala pedagógica antes de aplicar a Justa Causa, condição que mancha o currículo do trabalhador. Não são consideradas as áreas de riscos governadas pelo tráfico que comanda as localidades, não são considerados os EPI’s/EPC’s vencidos. Nada é respeitado, a saga da empresa é demitir sumariamente os trabalhadores.

Em virtude desses desmandos da SEREDE, o SINTTEL intimou a empresa na Delegacia Regional do Trabalho cuja mediação ocorreu no último dia 31 de janeiro. A intenção do sindicato era abrir uma mesa de diálogo no sentido de identificar os problemas e criar mecanismos para orientar melhor os trabalhadores e dá oportunidades para que erros de procedimentos não voltassem a acontecer e também que a empresa considerasse as áreas de riscos onde os trabalhadores estão expostos no dia a dia, além de solicitar a reintegração do trabalhador CIPISTA demitido.

O SINTTEL deixa claro que não está negligenciando a segurança, já que a vida do trabalhador é sagrada, mas que a empresa seja mais humana.

ABAIXO AS DEMISSÕES!!!

ATO DE PROTESTO HOJE (07 DE FEVEREIRO) NO PÁTIO DA MATA ESCURA AS 08H.

 

AUDIÊNCIA NA DRT (Delegacia Regional do Trabalho)

Também orientamos a todos os trabalhadores que usem os EPI´s, não deem respaldo a essa perversidade que está ocorrendo na empresa. Mesmo que isso leve um pouco de tempo é importante só começar o trabalho com todos os EPI´s, e se for em área de risco, segundo a empresa afirmou na mediação o trabalhador tem o direito de recusa para executar suas os serviços.

Quem estiver com algum EPI danificado, vencido, rasgado ou qualquer outro tipo de não conformidade que avise ao SINDICATO imediatamente e não executar as atividades.

 

LEIA INFORMATIVO COMPLETO

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais