Saúde 05/10/2023

Sinttel Bahia apoia a campanha outubro rosa

 

O Sinttel Bahia braça mais uma vez a Campanha Outubro Rosa em apoio a campanha de conscientização das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento de prevenção ao câncer de mama começou em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Aqui no Brasil as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002. Desde então o Laço Cor-de-rosa é um símbolo Internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do Câncer de mama.

 

O que é Outubro Rosa?

 

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa.

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres do mundo inteiro, perdendo apenas para o câncer de pele não-melanoma (como o carcinoma basocelular). De todos os novos casos a doença a cada ano, cerca de 25% são câncer de mama.

Objetivo do Outubro Rosa

O Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. Mesmo assim, grande parte dos diagnósticos acabam sendo tardios. (Com informações do site Minuto Saudável)

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais