Notícias 17/08/2023

INORMATIVO: CAMPANHA SALARIAL COMFICA - IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES

 

CAMPANHA SALARIAL COMFICA

IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES

Em virtude da intransigência da COMFICA, em não respeitar o resultado da assembleia realizada pelo SINTTEL no dia 11 de julho, onde a maioria dos trabalhadores rejeitaram a proposta patronal, o Sinttel Bahia pediu mediação na Delegacia Regional do Trabalho.

A diretoria do sindicato tomou essa atitude com objetivo de levar a empresa para a mesa de negociação, caso a empresa não aceite a proposta apresentada pelo Sinttel, iremos fazer uma assembleia com os trabalhadores para tirada de mobilizações sem descartar a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Como é instrumento coletivo negociado com o sindicato patronal, a COMFICA está com a desculpa de que os trabalhadores da SEREDE aprovaram a proposta, só que os trabalhadores da SEREDE tem PPR, aluguel de veículos e outros benefícios que a COMFICA não pratica. A data base da COMFICA, já venceu desde o mês de maio, e os trabalhadores continuam com os salários e benefícios congelados.

Nesta audiência também será levada ao conhecimento do Ministério do Trabalho, o rateio das multas contratuais aplicadas pela TIM à COMFICA. O mês de agosto chegando ao final, e nada da COMFICA demonstrar respeito ao seu quadro de pessoal. Se não houver reação por parte dos trabalhadores os salários e benefícios continuarão congelados até o próximo ano.

CONFIRAM ABAIXO O PEDIDO DE MEDIAÇÃO:

                                                                 

CADÊ MEU PPR? SERÁ QUE VAI TER CALOTE ESSE ANO?

Desde o início do ano que o sindicato vem cobrando da COMFICA, a abertura das negociações referente ao cumprimento das metas do PPR 2023 e pagamento ano início de 2024. Como todos sabem o PPR (Programa de Participação nos Resultados) é avaliada durante o exercício, ou seja, no início do mês de janeiro os trabalhadores já deveriam saber da proposta da empresa para cumprir as metas. A estratégia é empurrar com a barriga os critérios para depois aplicar metas inatingíveis e com isso dá o calote mais uma vez nos trabalhadores, já que em 2022, a COMFICA não pagou nada, apesar dos trabalhadores terem cumpridos as suas obrigações.

NÃO AO CALOTE, EXIGIMOS IMEDIATA ABERTURA DAS NEGOCIAÇÕES.

 

 

PPM - PROGRAMA DE PARTICIPAÇÃO NAS MULTAS! UMA IMORALIDADE

O Sinttel Bahia teve como surpresa a denúncia feita pelos trabalhadores de que a COMFICA fez o rateio de uma multa contratual aplicada pela TIM à empresa. Qual a culpa que os trabalhadores tem se a COMFICA na sua ganância, fecha contratos com a operadora permitindo a aplicação dessas multas? Nenhuma empresa tem essa prática lesiva aos seus funcionários, o risco do negócio é da COMFICA e não dos trabalhadores, portanto quem tem que assumir a multa é a empresa. O SINTTEL pede aos trabalhadores que encaminhem para o Sinttel os comprovantes desse desconto para que além de levarmos para a Delegacia Regional do Trabalho, Ministério Público e mover uma ação judicial contra essa atitude desastrosa.

Quanta imoralidade em Comfica?

 

HORAS EXTRAS TEM QUE SEREM PAGAS INDEPENDENTE DE PRODUÇÃO

Apesar de protestos do sindicato e dos trabalhadores, a COMFICA continua aplicando o golpe da produção, onde deixa de pagar a produção ao trabalhador que ultrapassar o limite de 16 horas extras. A estratégia da COMFICA é justamente convocar os trabalhadores todos os finais de semana para justamente extrapolar esse limite indecente para não pagar a produção.

Se os trabalhadores executaram as horas extras, é obrigação da COMFICA pagar a quantidade total independente da produção, e aplicando os devidos percentuais. Cada produção também beneficia a terceirizada, já que cobra da operadora pelos serviços prestados.

Os trabalhadores através da coordenação do sindicato precisam dá um basta nessa exploração truculenta da COMFICA com a conivência da TIM.

Esse tema também será debatido na audiência da Delegacia Regional do Trabalho.

 

LEIA O INFORMATIVO COMPLETO

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais