Notícias 01/08/2023

INFORMATIVO: SINDICATOS NEGOCIAM PPR 2023 da VTal E CONVOCAM TRABALHADORES PARA ASSEMBLEIA

Após várias rodadas de negociação da Comissão de Negociação dos Sindicatos com a patronal VTal, chegou-se aos termos que declinaremos neste informativo e em seguida os trabalhadores em assembleias nos respectivos estados, darão a decisão final.

O Sinttel Bahia convoca todos os trabalhadores para uma assembleia virtual, no próximo dia 04 de agosto, próxima sexta-feira a partir das 9h, através do aplicativo de reunião Zoom, o link será enviado por e-mail, pelo departamento de imprensa do sindicato para cada trabalhador.

Entendemos ter havido pouco avanço em referência ao PPR do ano passado. A VTal alegou não ter como atender todos nossos pleitos, porém, conseguimos pelo menos que todos trabalhadores recebam o adiantamento que permaneceu em 0,86.

A VTal queria reduzir para 0,50, alegando dificuldades mas, prevaleceu nossa argumentação. No ano passado só recebeu o adiantamento os empregados que vieram da Oi. Já neste acordo, todos trabalhadores terão o adiantamento de 0,86.

Durante as negociações tentamos retirar o gatilho, mas a empresa infelizmente ainda manteve, o ideal é que o PPR seja disparado com qualquer índice alcançado.  O gatilho dispara com 80% das mentas alcançadas e corresponde a 1.6 salários.

Outro avanço que não tinha no acordo passado, e conseguimos este ano é que a superação das metas de 120% corresponde a 2.4 salários. O Target continua de 2.0 salários para o atingimento dos 100% das metas.

LEIA O INFORMATIVO COMPLETO

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais