Notícias 02/06/2023

INFORMATIVO - TEL CALOTEIRA, CADÊ MEU REAJUSTE?

Apesar das constantes cobranças feitas pelo Sinttel Bahia, a Tel Centro de Contatos não apresentou proposta para fechamento do Acordos Coletivo de Trabalho 2023. A pauta de reivindicações com os pleitos dos trabalhadores foi entregue a empresa em dezembro, um mês antes da data-base, que é janeiro.  

Após pressão e denuncia do Sindicato, uma reunião com o ministério público do trabalho foi realizada no último dia 22, e foi dado o prazo de 30 dias para a empresa apresentar proposta aos trabalhadores.

O Sinttel convoca os trabalhadores e as trabalhadoras para mobilizações que serão realizadas nos sites ACM, Comércio, Feira de Santana e Itabuna. O nosso objetivo é pressionar ainda mais a empresa a oferecer proposta de reajuste que recomponha as perdas acumuladas nos últimos meses, o mais rápido possível.

 

SINTTEL DENUNCIA TEL NO MTE

O Sinttel vem recebendo várias denúncias que a TEL além do atraso dos salários que já virou moda, mesmo sabendo que é obrigação da empresa arcar com o pagamento dos salários no quinto dia útil, conforme consta no Acordo Coletivo de Trabalho, a dona TEL vem atrasando também o pagamento das férias dos trabalhadores.

O Sinttel tem cobrado à TEL a regularização imediata do pagamento dos salários e férias, e já denunciou a empresa ao Ministério do Trabalho – MTE. Há meses a TEL vem tornando a vida dos empregados mais difícil.

Esperamos que a Tel seja fiscalizada pelo órgão, pois não é justo que os trabalhadores e trabalhadoras cumpram com suas obrigações profissionais e tenham que arcar com o ônus de um problema que deve ser evitado pela empresa.

 

LEIA O INFORMATIVO COMPLETO 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais