Notícias 24/01/2023

Eleições sindicais: É HORA DE VOTAR

 

Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, a categoria telefônica irá desempenhar mais um importante papel, participando de forma democrática e consciente da eleição para a gestão do quadriênio 2023/2027 do Sinttel Bahia.

O processo eleitoral tem o objetivo de garantir aos trabalhadores e trabalhadoras em telefonia da Bahia, a eleição de uma equipe representativa, que lute e promove direitos aos telefônicos. Conforme edital publicado, esse ano tendo como única candidata inscrita e em conformidade com os prazos legais e determinações estatutárias, a chapa 1 “Experiência, Luta e Resistência”.

 

A eleição do Sinttel Bahia segue todos os ritos legais, desde a publicação de editais em jornais de grande circulação à composição de chapa formada por candidatos de todos os seguimentos do setor de Telecom, conforme rege o estatuto.  O processo é validado por autarquias competentes e sérias, como o Ministério Público do Trabalho – MPT e Justiça do Trabalho, através de seus órgãos de 1ª e 2ª Instância.

 

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!

O seu voto na urna além de ser um ato democrático, determina uma série de ações para os próximos quatro anos, novo período de gestão do Sindicato. Você tomará uma importante decisão: escolher representantes que exerçam funções que interferem diretamente na vida laboral, como o reajuste salarial, benefícios sociais e econômicos, condições, jornada e escala de trabalho, dentre outros.

As urnas estarão disponíveis nas empresas para que a categoria exerça o seu direito de forma consciente e segura. O voto é individual, intransferível e sigiloso. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais