Notícias 19/01/2023

CEO da Brisanet é um dos novos 40 bilionários do Brasil

O CEO da Brisanet Telecomunicações, José Roberto Nogueira, hoje faz parte da  lista de bilionários da Forbes, conforme levantamento da revista. Ao todo, o país possui 315 bilionários, sendo que 40 entraram em 2021. Dos novos que passaram a integrar a lista, três são nordestinos.

O cearense José Roberto Nogueira, de 56 anos, é o fundador da Brisanet Telecomunicações. Ele entrou para a lista das cem pessoas mais ricas do Brasil após o IPO da Brisanet, e ocupa a 98ª posição, com uma fortuna acumulada de R$ 4,8 bilhões.

José Roberto fundou a provedora de internet em 1998, em Pereiro, no interior do Ceará, e transformou a Brisanet em uma empresa de telecomunicações que vem crescendo de forma acelerada.

Hoje, a Brisanet tem 14,4 mil quilômetros de infraestrutura de backbone e atende o Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Atualmente, conta com 697 mil clientes e 6.300 colaboradores, e atua em 96 cidades brasileiras. A Brisanet ainda é controladora da Agility Telecom, que fornece serviços de internet sob o modelo de franquias em 251 cidades do Nordeste para 140 mil clientes.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais