Notícias 23/08/2022

Tim apresenta proposta para ACT 2022/2024, e Sinttel rejeita.

O Sinttel Bahia e a Tim vêm negociando para chegar a uma proposta de fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2024. A primeira proposta apresentada está abaixo do esperado, em um momento de instabilidade econômica onde a classe trabalhadora é a principal afetada, uma das maiores empresas de telefonia do país se recusa a ofertar um reajuste seguindo o índice inflacionário, que desde janeiro se mantém na casa dos dois dígitos, chegando a mais de 11%.

A Tim deseja reajustar os salário em 5% (com exceção de sênior managers e acima) em Maio de 2023, usando o salário de agosto deste ano como base para reajuste, além de ofertar um abono de 25% do salário. Para os benéficos como: Vale Refeição e Vale Alimentação (VR/VA), Auxílio Creche, Auxílio Dep. SCMA, e Ajuda de Custo para quem trabalha em home office, a proposta é que haja um reajuste de 7%.

Sobre o Programa de Participação de Resultados (PPR), para o ano de 2023 a empresa se compromete a manter, utilizando as mesmas condições já estabelecidas anteriormente (target e adiantamento).

Veja a proposta:

ITENS DA PAUTA

PROPOSTA

REAJUSTE SALARIAL

Reajuste salarial em 5% a partir de maio/23

 

*reajuste não aplicável a sênior managers e executivos

ABONO

25% do salário de agosto/22

VALE ALIMENTAÇÃO (VA)

Reajuste de 7%

AUXÍLIO DEP. SCMA

Reajuste de 7%

AUXÍLIO CRECHE

Reajuste de 7%

TELETRABALHO/HOME OFFICE

Reajuste de 7%

PPR

Mantido para 2023, com os mesmos critérios (target e adiantamento).

 

O Sinttel Bahia rejeitou esse absurdo de proposta ainda em mesa, e uma nova reunião já está agendada para o dia 29/08, com a intenção de permanecer negociando com a empresa, para que dessa vez uma proposta digna seja apresentada.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais