Notícias 20/02/2014

Carnaval de Salvador terá projeto de Trabalho Decente da OIT

No Carnaval de Salvador será realizada uma campanha de promoção do Trabalho Decente, instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em parceria com o Governo do Estado, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Prefeitura de Salvador. O lançamento acontece nesta quinta-feira (28), às 17h30, no Restaurante Pereira, no Shopping da Bahia.

A execução do ‘Projeto Piloto de Promoção do Trabalho Decente em Megaeventos’ é uma iniciativa da OIT, com a participação direta da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-Ba) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre). 

“A campanha publicitária vai privilegiar as ocupações de cordeiros, catadores de resíduos sólidos e combate ao trabalho infantil, com ênfase no comércio ambulante de vendas de bebidas alcoólicas”, antecipa o secretário estadual do Trabalho, Álvaro Gomes, responsável pela execução da Agenda Bahia do Trabalho Decente, lançada em 2007 pelo governo baiano. O Carnaval de Salvador foi escolhido para aplicação do projeto-piloto por conta da sua dimensão e complexidade.

A idéia de colocar em prática o projeto vem sendo trabalhada bem antes da Copa Mundo Fifa Brasil 2014, com a perspectiva de que suas boas práticas devem servir referência para as Olimpíadas Rio 2016 e outros megaeventos e, consequentemente, "gerar as bases para a preparação de um modelo a ser disseminado futuramente em nível nacional e internacional", diz o secretário. 

Fonte: Ascom/ Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre). 
 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais