O presidente do Sinttel Bahia, Joselito Pereira participou do Programa Momento do Trabalhador, na rádio Tudo Fm, em Salvador. O bate papo com Raniere Alves, radialista do programa, abordou o tema "Terceirização" no qual salientou o repudio da entidade em relação a esta medida “ O Sinttel é totalmente contra o processo de terceirização. Quem ganha com a terceirização é o patrão, enquanto o trabalhador é explorado e submetido a péssimas condições de trabalho” , disse.
Joselito também falou do ACT(Acordo Coletivo de Trabalho) das prestadoras no qual empresários ofereceram reajuste vergonhoso de 3%, enquanto a inflação deu 9,96%, ou seja, menos de um terço. As prestadoras alegam estarem em crise. O Sinttel terá reunião nos dias 17,18 e 19 para reivindicar esse reajuste e ganho real, caso não ocorra este reajuste o Sinttel convocará os trabalhadores para uma grande paralisação.
O Sinttel tem cerca de 10 mil sindicalizados e Joselito também falou da importância da sindicalização “ é importante ser sindicalizado, é uma arma para o trabalhador ter quem lute pelos seus direitos. Além dos benefícios, descontos e qualificações que o trabalhador adquire” , afirmou.
O Sindicato é quem representa e luta pelo trabalhador, e é importante ter um compromisso político. A luta continua!