Notícias 02/05/2017

Greve Geral: Dirigentes do Sinttel mais 80 mil pessoas vão às ruas no dia 28

 

O dia 28, dia de Greve Geral começou cedo para o Sinttel Bahia.  Pela manhã, mais precisamente às 4h, o Sinttel barrou literalmente a entrada de trabalhadores na empresa Atento, no bairro do Uruguai.

A escolha do local se deu ao alto índice de denúncias oriundas da empresa,  consequentes de assédios e abusos que acometem os trabalhadores. O site foi paralisado até às 10h e durante este período os teleoperadores puderam mais uma vez ser alertados sobre o motivo da paralisação, a Reforma Trabalhista e Previdenciária. A atividade contou com o apoio dos trabalhadores que batiam palmas, gritavam e vibravam a cada alerta.

Durante toda a tarde, a diretoria da entidade caminhou do Campo Grande  à Praça Castro Alves - percurso determinado pelas centrais organizadoras CUT e CTB -, empunhando placas de Fora Temer, Não às Reformas e Telefônicos na Luta  junto a cerca de 80 mil pessoas.

“É notória a rejeição não só do trabalhador, mas do povo brasileiro ao Governo golpista e as nefastas Reformas que o mesmo propõe à população, não levando em consideração a realidade vivida e os direitos alcançados. Estar nas ruas é a principal forma de demonstrar repúdio e desmantelar este Governo”,  disse Joselito Ferreira.

A mobilização do Sinttel não se limitou às ruas de Salvador, em Feira de Santana diretores e telefônicos se juntaram a diversas categorias e entidades, demonstrando posicionamento contrário às Reformas e ao Governo.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais