Notícias 20/02/2014

Maus tratos na OI causa revolta

 

A Oi tem um novo setor aqui em Salvador que é pioneiro na empresa para vender serviços via videoconferência. Para que essa operação fosse viabilizada, a operadora foi ao mercado com o discurso de emprego de qualidade e conseguiu atrair o trabalhador vendendo a ilusão de ofertar um serviço de excelência. Contratou cerca de cem trabalhadores bem qualificados para o cargo de Gerente de Negócio com um salário médio de R$2.000, mas esqueceu de informar em quais condições.

A Oi trouxe para comandar esse serviço um gestor que se tornou o terror dos trabalhadores do 6º. andar do prédio do Itaigara. Há várias denúncias de que o empregado é autoritário, mal educado e coage os trabalhadores o tempo todo.

As condições de trabalho não condizem com a política até então implementada pela Oi, que sempre foi de ofertar condições adequadas de trabalho para o seu quadro funcional. A jornada laboral é de oito horas diárias, porém a atividade é exercida nos moldes de trabalho de teleatendimento, num flagrante desrespeito às leis trabalhistas.

 

Leia aqui nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais