Notícias 08/08/2019

Icomon apresenta proposta indecente

Foi vergonhosa a postura da Icomon na reunião que ocorreu no dia 30 de julho, em São Paulo, onde foi dada continuidade à negociação para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020, cuja data base é 01 de abril.

Com o mesmo discurso de sempre sobre a crise econômica, a Icomon quer aplicar na Bahia o mesmo congelamento de salários imposto em Sergipe, além de propor a retirada de benefícios e da Participação nos Resultados, alegando que suas concorrentes não pagam esses itens.

A proposta da Icomon para os trabalhadores da Bahia é congelar salários, retirar a cesta básica e o vale refeição nas férias, e aumentar a coparticipação no VR e no plano de saúde. Para tentar compensar essas perdas, a empresa quer pagar um abono de R$ 2180. Enquanto em Sergipe houve o congelamento de salários e das cláusulas econômicas - o que para o Sinttel Bahia já é um absurdo -, em nosso estado a empresa quer impor as mesmas condições e ainda retirar benefícios.

O Sinttel  Bahia ratifica que é contrário à proposta  da Icomon e que luta pelo reajuste na data base e pela manutenção dos benefícios atualmente praticados.

Veja aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais