Saúde 28/04/2021

Sinttel participou do webinar que marcou o Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho

O presidente do Sinttel Bahia, Joselito Ferreira, participou hoje (28 de abril), do Webinar promovido pelo Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente  do Trabalho – Forumat, para marcar o  Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho 

Também participaram do evento que discutiu a “Proteção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras na pandemia do Coronavírus: experiências, necessidades  e lutas dos trabalhadores”, dirigentes dos sindicatos dos  trabalhadores petroleiros (Sindpetro), da saúde (Sindsaúde), dos guardas municipais, dos policiais civis (Sindipoc) e dos professores(APLB), além do procurador do Ministério Público do  trabalho, Pacífico Rocha e mais de setenta ouvintes, dentre eles  as dirigentes do Sinttel, Diana Bulhosa e Edla Rios, e a delegada sindical, Cláudia Gabriela. A discussão foi mediada por Letícia Nobre, representando o Forumat.

    

Os dirigentes sindicais explanaram sobre os problemas, as dificuldades e sobre as ações adotadas pelas entidades para resguardar os empregos, as condições de trabalho e a saúde dos trabalhadores em tempo de pandemia. Todos foram unanimes em enfatizar as dificuldades enfrentadas pela fragilização das relações de trabalho após a reforma rrabalhista de 2017.

“Desde a privatização que lutamos pelo reconhecimento e respeito aos nossos direitos. Atualmente lutamos para que as empresas reconheçam e adotem as medidas necessárias para prevenção ao contágio pelo coronavírus e para a inclusão da categoria telefônica, que também está na linha frente de trabalho durante toda a pandemia, no grupo prioritário para a vacinação”, afirmou Joselito.

Após ouvir os relatos dos dirigentes de outras categorias trabalhistas, o presidente do Sinttel agradeceu pelo apoio do MPT, do Forumat e da Setre em responder às pautas dos sindicatos. “O apoio e dedicação de vocês é fundamental para continuarmos na luta em defesa da classe trabalhadora”, disse.

 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais