Notícias 30/10/2018

Nota de repúdio

 

O Sinttel Bahia vem por meio desta nota, manifestar repúdio à violência e preconceito cometidos contra o teleoperador Walter Fernandes dos Santos e lamentar com pesar o falecimento  da  teleoperadora Jamile Silveira de Melo.

Walter Fernandes dos Santos está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), após sofrer agressões físicas na Praça da Mãozinha, no bairro do Comércio, no domingo(28). Jamile Silveira de Melo foi encontrada sem vida, em Simões Filho, região Metropolitana de Salvador.

O Sinttel Bahia entende que a  violência contra as mulheres tem aumentado significativamente  e o  feminicídio atingido níveis alarmantes. Segundo dados da Organização das Nações Unidas – ONU, a taxa de feminicídios no Brasil é a quinta maior do mundo, assim como é alarmante o fato do Brasil ser o país que mais mata pessoas LGBTQI+, segundo levantamento do Grupo Gay da Bahia, que aponta  445 casos de assassinatos de homossexuais em 2017.

O Sindicato repudia energicamente a onda de violência e intolerância que tem se intensificado no país,  reitera o seu compromisso social enquanto entidade com a população  e se empenha no combate a toda e qualquer forma de violência.  Reafirmamos ainda a nossa solidariedade com os familiares e amigos das vítimas.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais