Formação 19/06/2018

Sinttel Bahia inicia calendário de ações com os cipistas

Os trabalhadores e as trabalhadoras cipistas do setor telefônico participaram de momentos de integração e escuta junto aos dirigentes do Sinttel Bahia nos dias 13 (em Salvador) e 15 de junho (em Feira de Santana) durante o primeiro Bate Papo com os Cipistas. O objetivo da ação é aproximar ainda mais a entidade sindical dos cipistas, trabalhadores eleitos para promover ações de prevenção aos acidentes de trabalho dentro das empresas do setor telefônico.

O momento foi de elencar problemas, mas também de trocar experiências de soluções entre as CIPAS. “Entendemos que alguns problemas são comuns em todas as empresas, por que não buscarmos soluções em conjunto ou implementarmos em um local o que foi aplicado em outro?”, disse a dirigente Sandra Dias, responsável pelo departamento de saúde do Sinttel Bahia.

          

Diante do que foi apontado pelos cipistas, o Sindicato adotará algumas medidas não só com as empresas, mas também junto a órgãos públicos. “Os cipistas expuseram problemas de trânsito, vigilância sanitária, segurança, entre outros. É nosso papel como Sindicato auxiliar e buscar soluções junto às empresas e também aos órgãos competentes”, disse o dirigente sindical Marcos Pires.

Os encontros entre os dirigentes do Sinttel e os cipistas ocorrerão regularmente, tanto em Salvador, quanto em outras localidades. “Os próximos encontros já estão agendados para os dias 25 (Salvador) e 28 de julho (Feira de Santana). Esperamos contar com número ainda maior de cipistas”, comemora Diana Bulhosa, dirigente sindical responsável pelo departamento de formação do Sintel Bahia.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais