Notícias 15/05/2018

Tel: Desmotivação por pessoas

 

O lema da Tel Centro de Contatos destoa e muito do que os trabalhadores vivem diariamente  e do que a empresa apresenta em entrevistas sobre empregabilidade  à mídia. Além das práticas de assédio moral constantemente denunciadas pelo Sinttel e dos atrasos no depósito de FGTS e pagamento de verbas rescisórias, a empresa apresentou ao Sinttel Bahia uma medíocre  proposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2018, cuja data base é janeiro.  

Em reuniões realizadas junto ao Ministério Público do Trabalho – MPT, a empresa apresentou a proposta de 0,30% de reajuste, tanto para os itens econômicos (salário, tíquete alimentação) quanto para os itens sociais (auxílio creche, plano de saúde).   A empresa ainda se recusou a negociar benefícios como Participação nos Lucros e Resultados-PLR e tíquete alimentação nas férias – pleitos antigos do Sindicato -, além de continuar propondo a redução da jornada de trabalho de 180 para 150 horas. 

Com firmeza, o Sindicato relembrou à empresa que a redução da jornada foi um dos motivos  da vitoriosa greve de 21 dias realizada no início do ano,   a qual ganhou repercussão em todo o país, e recusou a proposta apresentada pela empresa.

Desta forma, convocamos a todos os trabalhadores e trabalhadoras para participarem ativamente das mobilizações que ocorrerão nos sites da empresa em toda a Bahia. Não arregaremos até que a Tel apresente uma proposta digna de ser apreciada em assembleia pelos trabalhadores.

É preciso resistir para avançar!

Leia aqui o informativo

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais