Notícias 13/12/2017

Tel: Audiência com o MPT será realizada na sexta (15), às 9h

A Tel mais uma vez age de forma intransigente. Primeiro foi inflexível e tentou impor a mudança de horário com redução de salários, mas teve que recuar após a mobilização da categoria e da ação do sindicato.

Acatou a indicação do Sinttel de ouvir os trabalhadores, contudo, após obter como resposta que mais de 90% da categoria não concorda com a redução de carga horária e de salários, afirmou através de comunicação interna que colocará em prática essas reduções.

O fato é que Sindicato e trabalhadores não aceitarão a redução de salários. O departamento jurídico da entidade já foi acionado e iremos às últimas consequências para garantir a manutenção do salário mínimo para os empregados da Tel.  

Na semana passada, o Sinttel acionou o Ministério Público do Trabalho buscando uma mediação para resolver a questão. A audiência está agendada para ocorrer no dia 15 de dezembro, às 9h, no MPT (Corredor da Vitória). O Sindicato disponibilizará um ônibus para fazer o translado dos trabalhadores da empresa até o MPT. A saída do veículo será pontualmente às 8h.  A participação dos trabalhadores é de extrema importância neste momento. Participe da audiência e faça valer a sua voz. Juntos Somos Mais Fortes

 (Para visualizar e acompanhar o trâmite do pedido, acesse o site do MPT http://servicos.prt5.mpt.mp.br/consulta/processo.php com o protocolo 03461.2017.05.000/7).

O Sindicato reitera que o único documento que assinou junto à empresa foi o Acordo Coletivo de Trabalho - ACT e neste não há qualquer menção à redução de salários. Para consultar o ACT, acesse o site do Sinttel Bahia (www.sinttelba.com.br/empresas).

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais