Notícias 02/08/2017

Excedente de crédito no Pré-pago deve ser votado em comissão do Senado

Fonte: Minha Operadora

 

O PLS 110/2017 prevê que o usuário que não utilizar toda a franquia de dados contratada no celular durante o mês, poderá acumular o excedente para ser utilizado nos próximos dois meses seguintes. O projeto está pronto para ser votado na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado Federal.

 

A proposta é de autoria do senador Dário Berger (PMDB-SC) e foi aprovada na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, onde sofreu alteração com a restrição do direito de uso do saldo excedente pelos clientes apenas nos dois meses seguintes ao do acúmulo.

O relator do projeto na Comissão de Defesa do Consumidor, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), foi um dos parlamentares que aprovou a medida e ressaltou que o PL não é um benefício para os consumidores, mas apenas uma medida que devolve aos usuários o que foi pago por eles.

 

Dário Berger acha injusto o corte da franquia de internet, já que no caso inverso, se os usuários ultrapassam o limite de dados contratados, eles devem pagar por um novo pacote às operadoras.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais