Notícias 25/07/2017

Telefônica/VIVO dá calote em trabalhadores

 

Não bastando as cargas excessivas de trabalho e más práticas denunciadas pelo Sindicato, a mais nova atitude da Telefônica/VIVO contra os trabalhadores foi exigir que os reparadores de Feira de Santana fizessem a devolução dos valores recebidos no mês de março deste ano, através do Programa de Incentivo de Vendas - PIV. A empresa alega que os valores foram equivocados e agora quem tem que pagar o pato é o trabalhador que ainda não recebeu por parte da operadora o pagamento do PIV referente aos meses de abril e maio.

A cara de pau é tão grande que na tentativa de aplicar esta medida aos reparadores, o coordenador de operações informou que o Sinttel estava ciente desta situação, o que veio ocasionar na assinatura por parte dos trabalhadores de um documento que autorizava a devolução/desconto.

O Sinttel informa que não concorda com esta iniciativa, pois os trabalhadores não podem ser prejudicados por erros cometidos pela Telefônica/VIVO que não tem uma relação de transparência com os seus empregados. O Sindicato ainda informa que buscará meios judiciais para impedir esta situação de desrespeito e descompromisso para com quem lhe atende e lhe presta serviço com dedicação e responsabilidade.

O Sindicato buscou contato com a empresa para que fosse esclarecida esta situação, mas a Telefônica/VIVO não nos respondeu. Devido a estas práticas, o Sinttel convoca os trabalhadores de Feira de Santana para realizarem uma mobilização hoje(24), na porta da empresa. Também pedimos aos trabalhadores  que na posse de documentos que comprovem os descontos, que entrem em contato com a entidade.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais