Notícias 26/05/2017

Oi é acusada de subornar advogados para enganar clientes na Justiça

Fonte: Minha Operadora

Operadora subornava advogados das vítimas para convence-las a desistir das ações movidas, segundo investigações.

Foi descoberto no Rio Grande do Sul um esquema onde advogados de consumidores que entravam na Justiça contra a operadora Oi eram subornados para prejudicar seus clientes em causas milionárias, fazendo-os receber quantias menores das quais tinham direito.

 

Esses processos se arrastavam por anos, desde quando existia a antiga estatal do estado, a CRT, até a extinção da Brasil Telecom, que foi comprada pela Oi, ou seja, todas essas causas foram herdadas pela concessionária de telefonia.

 

Como se não bastasse a crise que atravessa, com uma dívida bilionária nas costas para quitar, a Oi ainda seria obrigada pela Justiça a pagar milhões para consumidores que foram lesados por suas antecessoras. Infelizmente, o caminho mais “fácil” encontrado pela operadora foi subornar os “defensores” de acusação e essa irregularidade pode ter movimentado mais de R$ 5 bilhões, de acordo com o Ministério Público.

 

Mais de 30 advogados com escritórios em Passo Fundo, Taquara e Porto Alegre são suspeitos, e há indícios que sete deles receberam para fazer acordos ou até desistir das causas, prejudicando seus próprios clientes. Entre os investigados, estão ex-integrantes do Judiciário e do MP, ligados ao escritório de advocacia de Passo Fundo.

 

A RBS TV, afiliada à Rede Globo no Rio Grande do Sul, produziu uma reportagem sobre o caso:

Assista a reportagem no link: http://migre.me/wGQgI

 

A Oi se defendeu por meio de nota:

"A Oi esclarece que até o momento a empresa não é objeto da investigação mencionada pela reportagem e, ao que tem conhecimento pela mídia, o fato é restrito a um suposto episódio envolvendo um dos prestadores de serviços jurídicos. A Oi acrescenta que confia na técnica e discernimento das autoridades investigativas e se coloca à disposição para prestar eventuais esclarecimentos a fim de contribuir com as apurações em curso."

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais