Comunicação 17/05/2017

Dirigente do Sinttel Bahia foi entrevistado pelo programa Sociedade Urgente

Hoje (16), o dirigente do Sinttel Bahia, Gildomar Santana, foi entrevistado pelo apresentador e radialista Adelson Carvalho, no Programa Sociedade Urgente, da Rádio Sociedade FM. Dentre os temas discutidos durante a entrevista estavam a conjuntura política, os impactos das reformas trabalhistas e previdenciária na vida dos trabalhadores e dos sindicatos, e os problemas enfrentados pelos telefônicos no ambiente de trabalho.

Gildomar aproveitou a oportunidade para denunciar o sucateamento dos órgãos fiscalizadores como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE e do Ministério Público do Trabalho, o que, de acordo com o sindicalista, resulta na delonga no atendimento das demandas repassadas pelos sindicatos.

“Enviamos uma solicitação no mês de março e até agora não obtivemos resposta. Tem trabalhador tomando choque elétrico no ambiente de trabalho, mas os órgãos  responsáveis ainda não fiscalizaram o local. Como não temos o poder de adentrar a empresa e agir da forma correta, ficamos à mercê da ação dos órgãos governamentais”, disse Gildomar. Durante a entrevista, o dirigente ainda respondeu às perguntas encaminhadas pelos ouvintes do programa.

A entrevista completa pode ser conferida AQUI e ficará disponível no canal do Sinttel Bahia no Youtube.  

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais