Notícias 10/05/2017

Segunda edição do livro Registro de Uma Luta por Anistia foi lançado pelo Sinttel Bahia

 

Ao som de “Apesar de você” e “O que será que será”, músicas de Chico Buarque que marcaram o período de luta dos anistiados da Lei 8.878/94, foi lançado o livro Registro de Um Luta por Anistia - Demitidos de empresas estatais no Governo Collor, de Orlando Helber, no último dia (05), na Sede do Sinttel Bahia, em Nazaré.

O lançamento contou com a presença de personalidades que vivenciaram o período de demissão do Governo Collor e que foram anistiados, como Claudina Pereira, Paulo Roberto Pereira e Joel de Oliveira, trabalhadores das empresas Telemig, Telerge e Portobrás, respectivamente, e do  Procurador do Estado da Bahia, Luís Cláudio, autor do posfácio do livro.

 O anfitrião, Orlando Helber,  muito emocionado, recebeu amigos e admiradores que puderam ouvir dos integrantes da mesa do evento algumas passagens, memórias, anseios,  do que foi esse período histórico tão importante para suas vidas.

“Foi uma luta histórica, com grande repercussão e emblemática que não poderia ficar inacessível à sociedade. Este livro é um resgate de um fenômeno social brasileiro que envolveu milhares de trabalhadores, muitos deles não mais presentes e que não conseguiram ser anistiados enquanto vivos”, disse Orlando com voz embargada.

Os participantes também tiveram a oportunidade de fazer intervenções, declamar poesia e parabenizar o autor pela iniciativa do lançamento de sua segunda obra, que possibilita ao leitor a visualização de fotos documentais coletadas ao longo das atividades realizadas enquanto funcionário da Telebahia.

De forma gratuita, os presentes receberam a segunda edição do livro autografada pelo autor e puderam conhecê-lo pessoalmente e tirar fotografias, que certamente serão guardadas com muito carinho por cada um.

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais