Notícias 11/03/2017

Campanha Salarial nas empresas Contax e Atento: novas reuniões serão realizadas na próxima semana

Foi realizada nos dias 07 e 08 de março, em São Paulo, mais uma rodada de negociação para fechamento da Convenção Coletiva do Teleatendimento. Participaram da reunião os representantes dos Sinttel’s de diversos estados, dentre eles, o Sinttel Bahia, e os representantes da Contax e da Atento, além do Sinstal, sindicato patronal.

Os sindicatos dos trabalhadores reafirmaram o posicionamento contrário à proposta das empresas de alterar a data base para julho, além de insistir no reajuste das cláusulas econômicas de acordo com o INPC do período, que foi de 6,58%. As empresas insistem na alteração da data base e mantém a proposta de reajustar em apenas 4% os itens econômicos. Como justificativa, Contax e Atento citam a crise econômica.  

O objetivo do sindicato é avançar na proposta para garantir melhores condições econômicas para os trabalhadores todos os meses. Já as empresas, querem pagar um abono que só irá beneficiar a categoria de forma imediata, já que até julho os salários e benefícios continuarão os mesmos.

Uma nova rodada de negociação será realizada na próxima semana. Esperamos que as empresas avancem na proposta para que possamos realizar as assembleias  com algo  digno de ser apreciado pelos trabalhadores.

A luta continua

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais