Notícias 08/03/2017

Juntos Somos Mais Fortes: Sinttel e trabalhadores param site da Tel em Feira

 

Os trabalhadores da Tel Telemática, site Vila Olímpia, em Feira de Santana, protagonizaram mais um capítulo virtuoso na história de luta do Sinttel Bahia. Na última terça-feira (07), os trabalhadores,junto com o Sindicato, fizeram uma grande paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho dentro da empresa.

Durante a mobilização, a categoria utilizou a tribuna operária para denunciar as atrocidades cometidas pelos maus gestores da Tel Telemática. Problemas como o não atendimento do plano de saúde, falta de transporte, assédio moral, excesso de medidas disciplinares e imposição de mudança de horário, fizeram parte do roteiro de reclamações dos trabalhadores.

Como resultado da nossa ação, a Tel Telemática, que antes se comportava de forma apática diante das solicitações dos trabalhadores, convocou a diretoria do Sinttel para uma reunião. Participaram do encontro, dirigentes sindicais, representantes da Tel e uma comissão formada pelos trabalhadores. 

Após discussões, a Tel se comprometeu a resolver os problemas elencados pelos trabalhadores e pelo Sindicato.

“Essa mobilização serviu para mobilizar os trabalhadores para que lutem a favor dos seus direitos e para alertar à empresa sobre o poder de transformação que a união entre o Sindicato e os trabalhadores pode ter”, afirmou Gildomar Santana, dirigente sindical.

 

Acordo Coletivo

 

A Tel ainda não apresentou a sua contraproposta para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. O que a empresa ofereceu durante a última reunião chegou a ser um insulto com a categoria, já que propôs congelamento nos valores dos salários e benefícios.

O Sinttel recusou esse absurdo e aguarda o agendamento de uma nova reunião para avançar nas discussões.

 

  

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais