Notícias 19/02/2017

Dirigente do Sinttel participa da 10ª Bienal da UNE

Foi num clima de muita festa e dever cumprido que se encerrou a 10º Bienal da União Nacional dos Estudantes – UNE,  em Fortaleza, no Ceará, na última quarta-feira (1). A última atividade do maior festival estudantil da América Latina, a Culturata, uma passeata festiva e carnavalesca arrastou milhares de estudantes do Dragão do Mar até a estátua de Iracema, no Aterro da Praia.

Sempre na busca por investigar e celebrar o Brasil e a formação do seu povo, desta vez a 10ª Bienal da UNE trouxe para o debate o tema “Feira da Reinvenção”. Remontando à imagem e o conceito das feiras-livres na cultura popular, a Bienal propôs um espaço de troca de tendências e estéticas, reciclagens e reconexões, encontros inusitados e férteis entre os ingredientes que formam o país de norte a sul.

“Como jovem, negro, trabalhador em teleatendimento e dirigente sindical, foi muito bom participar das discussões e poder contribuir com o debate para o fortalecimento da educação de jovens e adultos através das provocações da Bienal. Como um dos pontos de destaque do evento, enfatizo o lançamento da campanha “Lugar de negro é na ciência”, anunciada durante  o encontro. O objetivo da campanha é mostrar à sociedade que o negro pode e deve ocupar todos os espaços do conhecimento, e eu comungo com essa ideia”, afirmou Alielson Santos, dirigente do Sinttel Bahia.  

Participaram do encontro nomes como os deputados Luciana Genro e Wellington Dias, o ex-deputado Ciro Gomes e  a jornalista/youtuber, Maíra Azevedo (Tia Má).

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais