Notícias 19/02/2016

Sinttel emite nota à imprensa sobre a situação dos trabalhadores da Tel Telemática de Itabuna

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia – Sinttel Bahia, representante legal dos trabalhadores da Tel Telemática e Marketing, torna pública a sua preocupação com os cerca de 1300 empregados da Tel Telemática, localizada na cidade de Itabuna. Os trabalhadores estão apreensivos quanto ao imbróglio que se tornou público sobre a concessão do prazo de mais um ano para que a Tel Telemática construa a sua sede na cidade de Itabuna, no terreno outrora concedido pela Prefeitura, situado no bairro Conceição.

A preocupação do Sindicato e dos trabalhadores torna-se pertinente levando-se em conta que não há qualquer segurança jurídica da manutenção dos postos de trabalho na cidade de Itabuna,  sem que haja um consenso entre a empresa e  Poder Público quanto a concessão do terreno e a construção da sede da empresa na cidade.

O Sinttel Bahia reitera que a sua preocupação está concentrada na manutenção dos postos de trabalho dos cidadãos itabunenses, que assim como brasileiros de várias cidades do País, tem sofrido com os altos índices de desemprego. Sendo o trabalho no teleatendimento a porta de entrada de muitos jovens em seu primeiro emprego e a possibilidade de reinserção de muitas pessoas da terceira idade no mercado de trabalho, ratificamos a relevância da manutenção desses empregos na cidade.

Neste sentido, os dirigentes da entidade sindical não têm medido esforços em fazer o que se faz necessário para garantir esses postos de trabalho em Itabuna. Têm acompanhado todos os debates na Câmara Municipal, conversado com vereadores e com os trabalhadores, tem cobrado da empresa um posicionamento, se reuniu como o atual secretário municipal de indústria, comércio e turismo, José Humberto Martins, e se reunirá com o prefeito eleito, Fernando Gomes para debater a questão e buscar uma solução imediata e definitiva para o problema.

O Sinttel Bahia não se furta da sua responsabilidade social e sindical com esses trabalhadores e garante que todas as ferramentas possíveis serão utilizadas no sentido de buscar resolver a situação o quanto antes, mesmo sabendo que o debate e a resolução do problema está concentrada entre a Prefeitura, a Tel Telemática  e a Câmara de Vereadores de Itabuna. Com esse objetivo, o Sindicato conta com o bom senso de todos e com a responsabilidade dos vereadores eleitos através do voto de confiança dado pelo povo para que auxiliem e mantenham os empregos dessas centenas de trabalhadores. 

 

 

 

 

 

Sobre o Sinttel Bahia

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Bahia (Sinttel) foi fundado em dia 19 de julho de 1944. O Sinttel Bahia representa os trabalhadores em telefonia móvel, fixa, banda larga e os teleoperadores (trabalhadores em call center). A sede do Sinttel Bahia fica localizada na Rua Bela Vista do Cabral, nº 247, Nazaré, Salvador Bahia.

 

Com 71 anos de história, o Sinttel Bahia é um sindicato de vanguarda que sempre atuou ativamente em momentos decisivos da história política do Brasil e da classe trabalhadora. Seus dirigentes lutaram bravamente contra a ditadura militar e contra a as privatizações – sobretudo a do Sistema Telebrás – que atingiu em os trabalhadores telefônicos.  

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais