Notícias 19/02/2016

Claro insiste em reajuste abaixo da inflação e proposta é rejeitada pelo Sinttel

Mesmo após várias rodadas de negociação para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2015/2017, a Claro mantém como proposta um reajuste salarial abaixo do Índice Nacional de Preço ao Consumidor – INPC, indicador utilizado pelos Sindicatos como parâmetro para as negociações salariais.

Enquanto a comissão de negociação da Fenattel – formada por representantes dos Sinttel’s de diversos estados, dentre eles o Sinttel Bahia - insiste em um reajuste salarial que recomponha as perdas acumuladas nos últimos meses, os representantes da Claro persistem em oferecer reajustes pífios, abaixo do INPC, que em setembro, data base do ACT, atingiu 9,62%.

Durante a última reunião realizada no dia 29 de novembro, após grandes embates entre a comissão sindical e os representantes da operadora, a Claro engatinhou avançar na proposta de reajuste salarial, saindo de 6% (3,5% em setembro/16 e 2,415% em janeiro/17) para 7,01% (parcelado em 4,05% em setembro e 2,845% em janeiro/17) e ofereceu um abono de 14,22% sobre o salário de setembro/16, o que no entendimento da comissão sindical não recompõe as perdas dos trabalhadores, razão pela qual a proposta foi sumariamente rejeitada.

A Claro informou que analisará a proposta sindical  de reajustar todos os itens econômicos em 9,62% e emitirá uma resposta formal à comissão o quanto antes. A comissão dos sindicatos aguarda o agendamento da próxima rodada de negociação com a  maior brevidade possível, haja vista que a data base do ACT. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais