Notícias 20/02/2014

Dirigentes do Sinttel Bahia ocupam lojas da Claro em Salvador

 

 

Como parte da agenda de mobilizações programadas pelo Sinttel Bahia para protestar contra a  postura intransigente da América Móvil em apresentar propostas medíocres para fechamento do  Acordo Coletivo e  de não pagar a antecipação do Programa de Participação nos Resultados, os dirigentes da entidade e lideranças dos movimentos sociais ocuparam a loja da Claro localizada em um dos maiores centros de compras de Salvador, o Shopping da Bahia, e no bairro do Comércio, centro financeiro da capital. A ação sindical foi apoiada pelos trabalhadores e por clientes.

 

Na oportunidade, os sindicalistas expuseram para os clientes da operadora e consumidores, o tratamento vexatório com que a empresa trata a negociação.

 

“É importante que a América Móvil tenha conhecimento de que os trabalhadores não estão dispostos a ter os seus salários reajustados abaixo do INPC e de que não aceitarão que o PPR, um direito do trabalhador que tanto contribuiu com os lucros da empresa, seja utilizado como moeda de troca para um acordo coletivo medíocre”, disse a dirigente Tereza Bandeira.

 

     

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais