Notícias 20/02/2014

Tim se compromete a avaliar a proposta dos Sindicatos

No último dia 3, o Sinttel Bahia se reuniu com a TIM, no Ministério Público, em São Paulo. Na audiência foram tratadas questões que dizem respeito ao não pagamento da 2ª parcela do Programa de Participação de Resultados - PPR/2015 e a não incorporação salarial para os trabalhadores que ganhavam acima de  R$ 4 mil em 31/08/2015.

Seguem pontos da proposta conciliatória que o Sinttel e os demais sindicatos filiados à Fenattel deixaram com a procuradora:

  • Para o PPR/2015, foi proposto que a empresa pague o equivalente a 0,5 salário linear a todos os trabalhadores ou pague o acelerador individual dos trabalhadores administrativos e de call center envolvidos no programa.
  • Para os trabalhadores que ganhavam acima de R$ 4 mil, foi proposto um reajuste salarial de 9,83% para o último dia de vigência do acordo, ou seja, em 31/08/2016, para que trabalhadores não tenham perdas salariais de incorporação.

Durante a audiência, foi sugerido pela procuradora à empresa a busca de solução negocial por compreender que outras esferas judiciais seriam mais desgastantes. Dessa forma, os representantes da TIM levaram a proposta para discutir internamente e se manifestarão em 15 dias.

 

Fonte: Sintetel

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais