Notícias 20/02/2014

Irreverência marca lançamento da campanha pela regulamentação do teleoperador

A campanha do teleatendimento começou com o pé direito. Os trabalhadores da Contax Boa Viagem e da Atento Uruguai aderiram à ação e garantiram milhares de assinaturas no abaixo assinado pela regulamentação da profissão de teleoperador. Para recolher as assinaturas, os dirigentes do Sinttel Bahia fizeram uma verdadeira força-tarefa e garantiram o sucesso da campanha. O Baiano Retado, mascote do Sinttel, também participou da coleta e foi uma atração a parte.

A campanha pela regulamentação foi lançada pelo Sinttel Bahia e pela sua Federação Nacional, a Fenattel e  tem como objetivo recolher o maior número possível de assinaturas para dois abaixo assinados, um virtual (Clique aqui para acessar a petição online)  e outro físico, que começou a ser difundido pelo sindicato. As assinaturas serão recolhidas nas empresas do setor e em locais de grande circulação de pessoas, como estações de transbordo, porta de escolas e faculdades e dos grandes shoppings até o dia 20 de agosto.

A regulamentação possibilita, além do reconhecimento profissional, o estabelecimento de uma série de normas como o piso salarial, horários de intervalo, carga horária, prevenção às doenças ocupacionais, regras ergonômicas, dentre outros pontos. “O projeto está em tramitação há nove anos. Foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora está no Senado Federal. Com a nossa campanha recolheremos o máximo de assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue aos senadores como forma de pressioná-los a votar a favor do projeto”, explica Joselito Ferreira, presidente do Sinttel Bahia.

Essa não é a primeira vez que o sindicato entra em campo em busca da regulamentação. “No ano de 2012 fizemos uma campanha parecida e envolvemos, além dos teleoperadores, toda a sociedade civil. Resultado, fomos o sindicato da federação que mais recolheu assinaturas e com esse resultado pressionamos os deputados a agilizar a votação do projeto”, disse Sandra Dias, diretora de saúde do Sindicato.

 

Abaixo assinado virtual

Já está disponível no site Avaaz.org, plataforma de petições online, um abaixo assinado virtual da campanha que também deve ser acessado. “Disponibilizamos esse documento de forma virtual como mais uma ferramenta de adesão desta campanha. Quanto mais pessoas assinando e participando da nossa empreitada, melhor”, aponta Tereza Bandeira, dirigente sindical e delegada da Fenattel.

Clique aqui para acessar a petição online

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais