Notícias 20/02/2014

Sinttel Bahia lança campanha pela regulamentação dos teleoperadores

O Sinttel Bahia e os Sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações - Fenattel entraram em campo para lançar uma nova campanha pela regulamentação da atividade do teleoperador. O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora está em tramitação no Senado Federal.  

Na primeira campanha realizada no ano de 2012, fomos os campeões em recolhimento com mais de cinquenta mil assinaturas e conseguimos que o projeto fosse aprovado sem grandes ressalvas e com grande agilidade na Câmara dos Deputados. Neste ano, queremos alcançar um novo recorde e conquistar os votos dos Senadores. Para que o nosso objetivo seja alcançado é preciso o apoio e comprometimento de todos e todas.  

Precisamos do maior número possível de assinaturas na petição online que está em tramitação no site Avaaz.org e no abaixo assinado físico que será divulgado nas ruas e nas empresas de telecomunicações. O objetivo é pressionar ainda mais os senadores a votarem a favor da regulamentação desta atividade indispensável para a nossa sociedade.

A regulamentação estabelece, além do reconhecimento profissional, uma série de regras que visam assegurar direitos aos trabalhadores que exercem essa profissão. Piso salarial, horários de intervalo, carga horária, dentre outros pontos, fazem parte do projeto que é imprescindível para mais de um milhão de trabalhadores e trará inúmeros benefícios que limitarão a alta rotatividade no emprego, a precarização do trabalho e o alto índice de doenças ocupacionais que tanto afetam a saúde de muitos teleoperadores no Brasil.

Acesse no site do Sinttel (www.sinttelba.com.br), o link para participar da campanha. Convoque os seus amigos, parentes e familiares para assinar o abaixo assinado físico.

A regulamentação da atividade do teleoperador é muito importante para todos nós.

Acesse aqui a petição online

Fique ligado no calendário de atividades e participe dessa campanha!

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais