Notícias 20/02/2014

Sinttel participa de programa na rádio Tudo Fm

 

 

O presidente do Sinttel Bahia, Joselito Pereira participou do Programa Momento do Trabalhador, na rádio Tudo Fm, em Salvador. O bate papo com Raniere  Alves, radialista do programa, abordou o tema "Terceirização"  no qual salientou o repudio da entidade em relação a esta medida “ O Sinttel é totalmente contra  o processo de terceirização. Quem ganha com a terceirização é o patrão, enquanto o trabalhador é explorado e submetido a péssimas condições de trabalho” , disse.

Joselito também falou do ACT(Acordo Coletivo de Trabalho) das prestadoras no qual empresários ofereceram  reajuste vergonhoso  de 3%, enquanto a inflação deu 9,96%, ou seja, menos de um terço. As prestadoras alegam estarem em crise.  O Sinttel terá reunião nos dias 17,18 e 19 para reivindicar esse reajuste e  ganho real, caso não ocorra este reajuste o  Sinttel  convocará os trabalhadores para uma grande paralisação.

 O Sinttel tem cerca de 10 mil sindicalizados e Joselito também falou da importância da sindicalização “ é importante ser sindicalizado, é uma arma para o trabalhador ter quem lute pelos seus direitos. Além dos benefícios, descontos e qualificações que o trabalhador adquire” , afirmou. 

O Sindicato é quem representa e luta pelo trabalhador, e é importante ter um compromisso político.  A luta continua!

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais