Notícias 25/04/2022

SEREDE APRESENTA PROPOSTA MEDÍOCRE

CAMPANHA SALARIAL SEREDE

EMPRESA APRESENTA PROPOSTA MEDÍOCRE

 

Na reunião ocorrida com a SEREDE no último dia 19 de abril, com a presença dos Sinttel’s da BA, AL, AP e RR, a empresa apresentou uma proposta completamente fora da realidade e da expectativa dos trabalhadores e dos sindicatos.

Alegando dificuldades em manter o contrato com a operadora e com justificativa de que tem que competir de igual para igual com suas concorrentes, a Serede apresentou uma proposta de reajuste salarial bem abaixo da inflação, e informou que fará a substituição da assistência médica  CNU para HAPVIDA. Um absurdo!

Ao que parece, a Serede quer precarizar para reduzir custos operacionais, evitando dessa forma a perda da exclusividade de prestação de serviços na OI.   Não dá para comparar os benefícios praticados pela SEREDE – e também conquistados com muita luta pelos sindicatos -,   com os das gatas COMFICA, EZENTIS, R2, INOVAR, dentre outras, mas nem por isso os trabalhadores devem pagar essa conta abrindo mão de seus direitos.

Os Sinttel´s rejeitaram a proposta indecente apresentada em mesa de negociação, e a SEREDE fará uma nova reunião na próxima semana.

Veja abaixo o comparativo das propostas do SINTTEL e Serede:

ITENS DA PAUTA

PROPOSTA DO SINDICATO

PROPOSTA DA EMPRESA

Reajuste salários, pisos e tabela

Reajuste integral pelo índice da inflação

Congelar os salários com pagamento de um abono ou reajustar os salários em duas parcelas sendo 2% em agosto/22 e 2% em março/23, aplicando somente aos ativos

Reajuste Benefícios

Reajuste integral pelo índice da inflação com redução da coparticipação para 0,01 centavo para os filiados

Reajustar em 4% em duas parcelas, sendo 2% em agosto e 2% em março/23

PPR 2022/23

01 salário nominal

Empresa apresentará proposta após assinatura ACT

Agregamento veículos

Reajuste integral pelo índice da inflação

Propõe reajustar em 4% em junho/22

HOMOLOGAÇÕES

 

 

 

Homologar virtualmente

 

BANCO DE HORAS

 

Aumentar para 180dias

AJUDA DE CUSTO HOME OFFICE

Propõe R$ 150,00 para todos os trabalhadores

Dará uma resposta na próxima reunião

 

NOVO PLANO DE SAÚDE

Os sindicatos tomaram como surpresa as mensagens enviadas pelos gestores em grupos de Whatsapp que já afirmavam a substituição do plano de saúde.  Um tremendo desrespeito, visto que o assunto estava sendo tratado em mesa de negociação. A empresa afirmou que a mudança ocorre por conta do aumento de 32% da mensalidade do CNU em virtude da sinistralidade, e por isso irá implantar a partir do dia 01 de maio o HAPVIDA, com exceção para algumas cidades do Interior, onde a SEREDE manterá o plano de saúde atual (CNU), e o motivo é que nessas localidades a HAPVIDA não tem clinicas credenciadas.

No Rio de Janeiro, em novembro do ano passado, a SEREDE substituiu o plano GOLDEN CROSS para ASSIM SAÚDE, atingindo cerca de 14mil vidas, outro absurdo!

Os sindicatos se posicionaram contra a mudança e repudiaram decisão  unilateral justamente nesse momento de saída da pandemia. Tudo isso somado à inclusão de uma cláusula para a cobrança via boleto aos afastados pela Previdência e à retirada do plano de saúde em caso de inadimplência de 03 meses.

 

ATO NA SEREDE

Diante de tanto desrespeito aos trabalhadores e Sindicato, será realizado na próxima segunda-feira (25), às 7h, de forma simultânea,  um ato em repúdio à Serede, no pátio de Mata Escura, Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna. Os trabalhadores não devem temer partir para o enfrentamento com a SEREDE se necessário for, inclusive estando encorajados para fazerem uma paralisação. Juntos somos mais fortes.

 

 

MAIS UM GOLPE DA SEREDE

 O Sinttel também repudia a estratégia desrespeitosa da Serede em praticar demissões em pleno período de negociação do Instrumento Coletivo de Trabalho. Vamos mostrar que trabalhador merece respeito!

 

 

PPR É VITÓRIA DO SINTTEL

 

Graças ao empenho e luta do Sinttel, os trabalhadores receberão um PPR decente. Isso porque o Sindicato tencionou para que houvesse o aumento do programa, o que resultou no aumento de 0,8 para 0,9 salário nominal para cada trabalhador (a) tenha superado a meta de absenteísmo. O PPR é pago proporcionalmente aos meses trabalhados em 2021. A nossa luta é para valer!

 

Veja aqui o informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais