Notícias 02/03/2022

Ezentis apresenta proposta medíocre para o ACT

Na reunião ocorrida no dia 24 de fevereiro entre os dirigentes do Sinttel e o representante da Ezentis, foi apresentada a contraproposta da empresa para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. 

Enquanto a pauta dos trabalhadores e do Sindicato apresenta reajuste salarial e nos demais itens econômicos de acordo com o Índice Nacional  de Preço ao Consumidor  - INPC que está em quase 11%, a Ezentis quer aplicar apenas 5%. A proposta da empresa ainda visa a implementação de banco de horas, uma prática rechaçada pelo Sindicato.

Com o objetivo de garantir a manutenção dos direitos alcançados, o Sinttel propôs que o novo acordo seja válido por dois anos, havendo em 2023 somente a discussão referente à correção dos itens econômicos. 

Com a velha desculpa da crise econômica provocada pela pandemia, o representante da Ezentis afirmou que a empresa chegou em seu limite financeiro, considerando essa proposta como sendo a última.

A proposta indecente da Ezentis será avaliada pelos trabalhadores nas assembleias que serão realizadas no período de 01 a 08 de março, nas cidades de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Itaberaba, através de voto secreto.

Leia aqui nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais