Notícias 31/01/2022

Campanha Salarial do Teleatendimento: Cadê meu aumento?

Data-base é janeiro, mas empresas ignoram

 

Apesar das constantes cobranças feitas pelo Sinttel Bahia às empresas Tel Centro de Contatos, Atento, LIQ, BS Services , Datamétrica  e outras, as negociações para fechamento dos Acordos Coletivo de Trabalho não foram iniciadas. A data-base do setor é janeiro e a pauta de reivindicações foi entregue em dezembro, mas até o momento as empresas não agendaram reuniões e nem ofereceram contraproposta.

O Governo Federal divulgou o índice de inflação acumulada no período e já reajustou o salário mínimo nacional, piso base para boa parte dos trabalhadores do setor, mas as empresas não demonstraram qualquer sinal de que reajustarão automaticamente os itens econômicos, principalmente os salários.

A tática é protelar as negociações para depois empurrar goela abaixo dos trabalhadores um abono que muitas vezes não recupera as perdas acumuladas durante o ano, além de não incidir sobre encargos sociais como FGTS, INSS, férias 13º salario, motivo pelo qual o Sinttel é contrário ao abono e luta sempre pelo respeito à data-base ou pelo pagamento do retroativo, quando o acordo não é fechado no período correto.

O Sindicato já está mobilizando a categoria com atividades em diversas empresas, como a BS Services e a LIQ.  Caso não haja abertura imediata das negociações, o Sindicato intensificará as mobilizações em todas as empresas do setor.

Queremos reajuste imediato

LEIA AQUI O NOSSO INFORMATIVO

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais