Notícias 25/01/2022

Juntos Somos Mais Fortes

A adesão à paralisação de advertência realizada pelo Sinttel na última quinta-feira (20), na LIQ, foi massiva e como resultado da demonstração da força e da união entre a categoria e o Sindicato, conseguimos arrancar da empresa algumas respostas sobre demandas que há meses não eram resolvidas.

A resolução das pendências com os demitidos a partir de abril, o abono do dia da paralisação sem que haja sanção para os participantes, a regularização do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS e das férias, foram alguns dos temas discutidos durante a reunião ocorrida entre os representantes da empresa, dirigentes sindicais e a comissão de trabalhadores.

Ficou acordado que não haverá sanções para os participantes da paralisação, portanto, caso algum gestor descumpra o combinado, o trabalhador pode denunciar ao Sindicato que providências serão adotadas. Sobre o abono das horas não trabalhadas, a empresa ficou de responder até o dia 25, mas já adiantamos que, se não abonar, nós vamos parar novamente.

Sobre as rescisões, a empresa disse que ainda pretende pagar a quinta e última parcela dos demitidos em abril e deixará multas e demais pendências para serem pagas com as verbas dos depósitos recursais retidos pela justiça e já direcionadas ao pagamento dos participantes do  acordo. A empresa não informou data para pagamento da parcela, mas alega que está se esforçando para fazer o agendamento com a maior brevidade possível.

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais