Notícias 10/12/2021

LIQ: resultados das audiências

A audiência de mediação solicitada pelo Sinttel Bahia ao Ministério Público do Trabalho - MPT para tratar do pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores e das trabalhadoras demitidos pela LIQ a partir de agosto, foi realizada no dia 06 de dezembro. (LEIA AQUI A ATA DE AUDIÊNCIA).

O Sindicato iniciou a audiência informando que a LIQ não tem pago as parcelas referentes aos acordos de parcelamento realizados com os demitidos de abril a julho, e a empresa alegou passar por uma situação crítica de caixa, mas que está pagando as parcelas dos acordos na “medida do possível”.

A procuradora solicitou que a empresa anexe aos autos da mediação, a lista dos demitidos a partir de agosto com todos os valores pendentes e que realize o pagamento imediato de uma parte desse montante.

Uma nova audiência foi agendada para o dia 13 de dezembro, quando, de posse das informações do débito, a procuradora e o Sindicato analisarão o que será feito.

O Sindicato se posiciona contrário ao acordo de parcelamento, já que a empresa não tem honrado com o pagamento das parcelas dos acordos anteriores. Contudo, caso haja o acordo, a análise pela aprovação ou não será de cada trabalhador (a).

 

Calote no 13º salário e outras demandas

Alguns empregados e empregadas da LIQ não receberam os valores referentes à primeira parcela do 13º salário e o Sindicato levou essa demanda para discussão na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE.  A audiência foi realizada no dia 09 de dezembro.

De acordo com a LIQ, esse grupo receberá todo o valor referente ao 13º no dia 20 de dezembro. A empresa afirmou  ainda que regularizará o pagamento dos salários atrasados até hoje (10).

O mediador solicitou da empresa resposta sobre o pagamento das férias e do auxílio creche,  e sobre os descontos dos empréstimos consignados .A LIQ empresa responderá sobre essas e outras demandas na audiência agendada para o dia 15 de dezembro, às 10h.

A audiência do acordo  de parcelamento dos demitidos em abril está mantida para o dia 13 de dezembro. 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais