Notícias 19/11/2021

Assembleia do ACT da TIM será terça (23/11)

O Sinttel Bahia convoca os trabalhadores da TIM para assembleia virtual, cuja pauta será a  apreciação  e deliberação sobre a aprovação ou não, da proposta negociada entre a operadora e a Comissão dos Sindicatos  que compõem a Fenattel, para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2021. A assembleia será realizada via aplicativo Zoom Meeting na próxima terça-feira (23/11), às 11h (veja abaixo como participar).

Nessa nova proposta conseguimos antecipar o reajuste nos benefícios de maio/22 para dezembro/21 e aumentar o reajuste salarial dos trabalhadores do administrativo de 6% para 7,5%.  O pleito dos Sindicatos era de que fosse aplicado o reajuste de 10,42% (INPC do período) para todos os empregados, mas a TIM insistiu na diferenciação e será oferecido 7,5% para o administrativo a partir de maio/22 e 10,42% para call center e lojas a partir de dezembro/21.

Sobre o abono para amenizar as perdas pela não aplicação dos reajustes na data base,  a proposta anterior previa o pagamento de um salário nominal limitado a R$ 8 mil, mas a operadora, para aumentar apenas 1,5% de  reajuste salarial para o administrativo, reduziu o limite para R$ 5.500, algo jamais visto pelos Sindicatos.

Outras cláusulas também foram discutidas, como a exigência do comprovante de vacinação, a garantia da troca de aparelhos, auxílio reembolso medicamentos, etc..

Acesse aqui a proposta completa

Veja abaixo o comparativo entre a proposta anterior e a que será avaliada em assembleia:

Mecânica da assembleia

Clique aqui para fazer o cadastro para participação na assembleia. 

Dia 23 de novembro,  data da assembleia, será enviado por email o link para o  aplicativo Zoom Metting.

 

PPR

A TIM garantiu o Programa de Participação nos Resultados – PPR 2022, nos termos e condições vigentes, assegurando o pagamento de antecipação de 1 salário em setembro de 2022.

 

 

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais