Notícias 09/11/2021

Sinttel denuncia a BS na SRTE e no MPT

Hoje (09), o Sindicato tomou conhecimento do não pagamento de salários por parte da BS Services, site Lauro de Freitas. Segundo a empresa, há  pendências financeiras por parte das contratantes que inviabilizaram o pagamento dos salários dos empregados e empregadas.

A posição do Sinttel Bahia é de que as relações contratuais entre contratados e contratantes só cabem a eles e não devem atingir os empregados. É obrigação da empresa BS arcar com o pagamento dos salários no quinto dia útil, conforme consta no Acordo Coletivo de Trabalho.

O Sinttel tem cobrado à direção da BS a regularização imediata do pagamento dos salários e já denunciou a empresa à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE e ao Ministério Público do Trabalho – MPT. (veja aqui os protocolos )

Há meses a BS Services vem atrasando o pagamento do vale transporte, férias, tíquete alimentação, tornando a situação dos empregados difícil e, agora com o atraso nos salários, insustentável.   

Aguardamos o agendamento das audiências junto aos órgãos fiscalizadores e esperamos que a empresa efetue o pagamento dos salários o quanto antes, pois não é justo que os trabalhadores e trabalhadoras cumpram com suas obrigações profissionais e tenham que arcar com o ônus de um problema que deve ser resolvido pela empresa.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais