Notícias 19/10/2021

Sinttel pressiona e Atento abonará horas não trabalhadas após ciberataque

A Atento Brasil sofreu um ataque cibernético no domingo (17) e suspendeu a operação do call center para proteger os dados dos clientes. Muitos trabalhadores e trabalhadores já estavam laborando, tanto de forma presencial quanto em Home Office, e ficaram sem ter como prestar serviço.

A empresa, sem qualquer discussão com o Sindicato, havia informado que descontaria as horas não trabalhadas por conta do ataque cibernético do Banco de Horas dos empregados (as). Ao ter conhecimento do fato, o Sinttel Bahia cobrou da empresa a suspensão imediata dos descontos, pois entende que o trabalhador (a) não pode ser penalizado por um problema que não foi causado por ele.

Após discussões, o Sindicato garantiu junto à empresa o pagamento regular do domingo e da segunda-feira, inclusive dos benefícios.

Caso algum trabalhador tenha laborado ou ficado à disposição da empresa por não ter sido devidamente comunicado da dispensa no domingo e na segunda, e tenha BH descontado indevidamente, deve entrar em contato com o Sindicato, através do whatsapp 71 98239.3709 ou pelo email sinttel.denuncia@gmail.com.

Continuamos acompanhando a situação e esperamos que o problema seja solucionado o quanto antes.

 

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais