Notícias 27/09/2021

Sinttel contra o calote na Tel Centro de Contatos

Há quatro meses, a Tel Centro de Contatos atrasa o pagamento de salários de boa parte dos trabalhadores e trabalhadoras, em todos os sites da empresa, e a desculpa é sempre a mesma: inconsistência sistêmica.

O Sinttel, desde o primeiro mês de atraso, vem pressionando a empresa para que os pagamentos sejam regularizados. A entidade também solicitou ao Ministério Público do Trabalho – MPT uma fiscalização nas contas da Tel.

Como todos os meses a empresa alega que normalizou a situação e só podemos atestar que nada foi feito na data do pagamento, o Sindicato convoca os trabalhadores para que fiquem em estado de mobilização para, caso os salários de setembro não sejam depositados até às 23h59 do dia 07/10 (quinto dia útil do mês de outubro), todos cruzarem os braços no dia 08/10.

É inadmissível que a Tel Centro de Contatos, com a desculpa esfarrapada de inconsistência sistêmica, fique ludibriando os trabalhadores e trabalhadoras, impedindo-os de honrar com seus compromissos financeiros na data prevista.

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais