Notícias 31/08/2021

Prestadoras disputam título de “carrasca”

Continua o impasse entre o Sinttel e o Sinstal (sindicato patronal que representa as terceirizadas) com a proposta das empresas para  fechamento do instrumento coletivo de trabalho 2021/2022 sendo rejeitada em todas as rodadas de negociação. A proposta patronal prevê um reajuste de apenas 4%, que não recompõe a inflação do período que foi de 6,76%. O Sinttel já solicitou mediação à Superintendência Regional do Trabalho – Srte para resolver a questão, mas o patronato manteve a proposta medíocre.

 É revoltante o descaso dessas terceirizadas que,  com a desculpa do contrato com as operadoras serem apertados e com a pandemia,  oferecem  migalhas aos trabalhadores que não tem nada a ver com essa história.

As empresas brigam para saber qual delas é a mais carrasca com os trabalhadores e nesta disputa inserimos a Icomon, que suspendeu a negociação.  Já avisamos à empresa que não aceitaremos aquele mísero abono de R$ 300 pago no ano passado com a tentativa de compensar as perdas acumuladas durante todo o ano, até porque em 2021 a inflação já se aproxima da casa dos dois dígitos. 

Neste contexto, a nossa mobilização se faz ainda mais necessária para que possamos conquistar um acordo coletivo justo. Precisamos pressionar a empresa a reabrir as negociações e oferecer uma proposta digna de ser apreciada em assembleia.

Sabemos das dificuldades, principalmente por uma parte desses companheiros e companheiras estarem trabalhando  em Home Office, mas é importante o esforço de todos e de todas.

Vamos à luta!

 

Leia aqui o nosso informativo

Sindicalize-se + Mais

Charges + Mais